O que e persona

Conheça um pouco mais do que e persona ou publico alvo, popularmente falando.

A persona é a representação fictícia criada para reproduzir as características dos potenciais clientes.

Inexistem estratégias de marketing digital que não perpassem pelas personas – elementos importantíssimos na construção de todo o plano de lançamento de infoproduto.

Sem elas, é fácil “disparar para todos os lados”, sem alvo.

E os resultados, neste sentido, com certeza serão insatisfatórios.

Tenha em mente a resposta a duas perguntas: “1- Que assuntos interessam mais esse público?”; “2- Sobre qual desses tópicos nutro maior conhecimento e seria capaz de entregar um bom conteúdo?”.

Nicho De Mercado

Nada mais é do que entender as necessidades do mercado.

É primordial estudar se o mercado em que você planeja penetrar necessita realmente daquele infoproduto que sua marca pretende lançar.

O produto digital será relevante?

Há muitos já criados no mercado?

Os meus concorrentes já têm?

Como parecem performar?

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *